O Presidente


O presidente




JOSÉ SOBRINHO BARROS é um respeitado empresário no Distrito Federal, reconhecido por todo o Sistema produtivo da região e atualmente preside a FACI - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E EMPRESARIAS DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO, entidade representativa que coordena todo um sistema composto por 32 Associações Comerciais e Industriais das Cidades Satélites de Brasília e do Entorno do DF, as quais representam milhares e milhares de empresários e empresas.

Sobrinho, como é mais conhecido, nasceu em Grajaú, no Maranhão. Graduado em pedagogia e em fisioterapia, com ênfase em acupuntura, pelo Centro Internacional de Treinamento em Acupuntura da China, tem especialização em Saúde do Idoso, Espondiloterapia; Moxabustão; Naturopatia e Massoterapia.

Empreendedor por natureza, possui larga experiência em atividades empresariais, tendo sido sócio proprietário de sete empresas em variados setores e é atualmente sócio gerente do Instituto Vida de Acupuntura e Terapias Naturais Ltda, fundado por ele em 94, com a proposta diferenciada de utilizar as terapias limpas (naturais) na manutenção e restauração da saúde das pessoas. Acupuntura, Massoterapia, Shyatsu, Jin Shin Jyutsu, Reiky, Espondiloterapia, dentre outras, têm sido a base do atendimento do instituto que, ao longo do tempo, vem trabalhando também com técnicas de Fisioterapia.

O Presidente Sobrinho é conhecido e reconhecido por sua notável atuação em prol do setor produtivo do Distrito Federal, sendo um autêntico defensor do associativismo.  Neste sentido, participa de diversas entidades e associações: desde 1980, integra a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT) e, desde 2005, a da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal (FACI-DF). É também vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). O empresário é ainda membro da diretoria executiva da Associação dos Mantenedores de Telecomunicações (ABERIMEST) e da Associação de Terapeutas Naturistas do DF (ATEND). Vem presidindo com destaque desde 2009 a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF. 

Em função de sua trajetória de dedicada atuação ao associativismo voltado para o desenvolvimento do Setor Produtivo do DF e na qualidade de presidente da FACI-DF, concorreu e foi eleito, em novembro 2010, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/DF – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, quadriênio 2011/2014, pelo voto direto, democrático e unânime dos representantes das onze entidades associadas que compõem o SEBRAE-DF, todas igualmente idôneas e que desfrutam da mais alta respeitabilidade no cenário econômico do DF, sendo elas: Banco do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal, Banco de Brasília S/A, CODEPLAN – Companhia de Planejamento do DF, FECOMERCIO – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF, FIBRA – Federação das Indústrias do DF, UNB – Universidade de Brasília, FAPE-DF – Federação da Agricultura e Pecuária do DF e Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo – SDET e FACI/DF;

Sinceridade, simplicidade e determinação são três características marcantes em sua personalidade. Sobrinho costuma enfrentar os desafios e não entregar os pontos diante das dificuldades. Expressa suas opiniões com franqueza e procura fugir de qualquer tipo de ostentação.

À frente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF vem promovendo mudanças significativas no sentido de aproximar cada vez mais o Sebrae do seu público alvo que são os empresários e empreendedores individuais, e neste sentido idealizou o projeto de descentralização do atendimento Sebrae-DF, em parceria com a FACIDF, implantando 20 pontos de atendimento espalhados por 20 Associações Comerciais em todo o Distrito Federal. Assim, todos os produtos, serviços e soluções Sebrae agora estão disponíveis aos empresários em um ponto de atendimento próximo de suas empresas.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua mensagem logo estará disponível.

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites